ASN CE
Compartilhe

Sebrae/CE e Prefeitura de Itapiúna inauguram Sala do Empreendedor

A instalação da Sala do empreendedor é um dos requisitos do Programa Cidade Empreendedora
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

O município de Itapiúna, a partir de agora, e em parceria com o Escritório Regional do Sebrae/CE no Maciço, passa a contar, com a sua Sala do Empreendedor. Integrante do Programa Cidade Empreendedora, a criação da Sala vai facilitar o atendimento a quem empreende ou quer montar o seu negócio no município.

Idealizadas pelo Sebrae, as Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos inerentes à abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Os serviços oferecidos vão desde a Orientação ao MEI; consulta Prévia Municipal; legalização do MEI no Portal; emissão do Carnê de Pagamentos e emissão do Certificado do MEI até a alteração de dados cadastrais do MEI; baixa de Inscrição do MEI no Portal e apoio para a declaração Anual.

Por esse contato direto, desburocratizado e facilitado com os pequenos donos de negócios, a criação da Sala do Empreendedor é um dos requisitos previstos dentro do Programa Cidade Empreendedora.

CIDADE EMPREENDEDORA

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. Numa Cidade Empreendedora todos têm oportunidades equivalentes, e ainda fazem parte das soluções.

O Programa tem suas ações executadas pelo Sebrae, juntamente com os parceiros envolvidos no processo, para ajudar à gestão pública no desenvolvimento das boas práticas administrativas,

forma sistêmica, para que este seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil; alinhando seus processos e serviços para a agenda de desenvolvimento, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento.

Os focos do Programa são: melhoria do ambiente de negócios; fomento ao empreendedorismo; promoção da competitividade empresarial; e a possibilidade de se criar uma visão sistêmica do território. Além de atuar diretamente junto ao poder público, como um agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento.

-