ASN CE
Compartilhe

Sebrae/CE e Polo de Referência Sebrae em Economia Criativa discutem parceria para o Nordeste

Os Polos são espaços criados pelo Sebrae voltados para geração de conhecimento e trocas de saberes em temas estratégicos e fundamentais para os pequenos negócios
Por Redação
ASN CE
Compartilhe
Moda autoral é um dos segmentos priorizados pelo Polo de Referência em Economia Criativa

O superintendente do Sebrae/CE e coordenador do Projeto Nordeste de Economia Criativa do Sebrae, Joaquim Cartaxo, se reuniu na tarde desta terça-feira (27) com representantes do Polo de Referência Sebrae em Economia Criativa, projeto liderado pelo Sebrae-SP. O encontrou buscou discutir formas de aproximação entre o Polo e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sebrae nos estados da região Nordeste na área da Economia Criativa.

Além de Cartaxo, também participaram da reunião a gestora de Economia Criativa do Sebrae/CE, Cattleya Guedes e a chefe de gabinete da diretoria executiva da instituição, Ana Mônica Sabino. Representaram o Polo no encontro, a assessora da Superintendência do Sebrae/SP, Carla Branco e a coordenadora de economia criativa, Jenifer Botossi.

Na oportunidade, elas fizeram uma apresentação do trabalho desenvolvido pelo Polo de Referência, com destaque para os segmentos priorizados pelo equipamento, que são o Audiovisual, a Moda Autoral, Games e Políticas Públicas. Os Polos de Referência são espaços criados pelo Sebrae voltados para geração de conhecimento e trocas de saberes em temas estratégicos e fundamentais ao fomento do empreendedorismo e competitividade dos pequenos negócios.

Cartaxo e Cattleya fizeram uma apresentação sobre o Projeto Nordeste de Economia Criativa, iniciativa que vem sendo desenvolvida pelas unidades do Sebrae nos nove estados nordestinos, a Associação dos Sebrae Estaduais/Nordeste (Abase Nordeste) e o Sebrae Nacional na região.

Segundo Cartaxo, o projeto busca fortalecer as redes socioprodutivas das atividades relacionadas à Economia Criativa nos estados do Nordeste e estimular o surgimento, a formalização e o desenvolvimentos dos pequenos negócios criativos na região. Para isso, sua ação está estruturada em quatro eixos estratégicos: gestão, governança, mercado e inovação.

De acordo com Cartaxo, a ideia do encontro é iniciar uma discussão em torno da articulação de ações entre o Polo e o projeto de Economia Criativa do Nordeste. “Queremos ver onde há interseções entre essas atuações e de que forma elas podem ser complementares, para potencializarmos ainda mais este trabalho que vem sendo realizado tanto pelo Polo, como pelas unidades estaduais do Sebrae no Nordeste”.