ASN CE
Compartilhe

Sebrae/CE discute fortalecimento dos empreendedores do segmento de turismo náutico de Fortaleza

Desde o início do ano passado, estes empreendedores vêm sendo acompanhados pela instituição e participando de ações de capacitação e consultoria
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, se reuniu com representantes de escolas de atividades náuticas que prestam serviços na orla de Fortaleza. A ideia é fortalecer estes empreendedores e reforçar a participação deles na oferta de produtos para os turistas que visitam a capital cearense.

Também participaram do encontro, o articulador do Sebrae/CE em Fortaleza e na Região Metropolitana, Pedro Silva e a analista Evelyne Tabosa. Os empreendedores ligados a atividades como kitesurf, canoa havaiana, caiaque e outros esportes náuticos já vem sendo acompanhados pelo Sebrae/CE desde o início de 2024, participando de ações de capacitação e consultoria.

Além de ouvir um relato dos empreendedores sobre o resultado das ações desenvolvidas pelo Sebrae, Cartaxo também escutou as demandas visando a melhoria destas atividades empreendedoras. Além disso, os representantes do segmento também fizeram uma apresentação do MolocaBRA, evento que reunirá em Fortaleza praticantes de atividades náuticas de todo o Brasil e de outros países.

Cartaxo afirmou que estes empreendedores cumprem um importante papel na cadeia do turismo da capital, proporcionando opções de atividades que ajudam a ampliar o tempo de permanência dos turistas em Fortaleza, além de contribuírem para a geração de emprego e renda. “Reforço o compromisso do Sebrae/CE de continuar apoiando o desenvolvimento deste segmento que une turismo, esporte, sustentabilidade e impacto social nas comunidades da orla fortalezense”.