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O Carnaval também é tempo de faturar. Veja as dicas do Sebrae

Com o aumento dos bloquinhos, que antecipam o Carnaval, muita gente já começou a faturar
Por Redação
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Praticamente já é Carnaval. Enquanto o feriado de momo não chega para valer, a cada final de semana os foliões se reúnem em bloquinhos que antecipam os festejos do calendário oficial.

E com a chega antecipada da festa mais alegre e democrática do país, aumenta o consumo de fantasias e adereços. De plumas na cabeça a confetes, serpentinas, bandanas e arranjos de flores e chapéus, o período de folia é uma época de aumento nas vendas para os empreendedores. Os setores de alimentação, turismo e venda de roupas e acessórios são os que mais se destacam no período.

E com a festa está cada vez mais próxima os empreendedores não podem perder tempo. Eles precisam usar a criatividade para planejar novos produtos e pesquisar as tendências do momento. Sim, porque cada carnaval tem aquela fantasia, dança ou personagem mais popular.

Nesse ponto, o segredo na criatividade. Se você vende acessórios, por exemplo, vale apostar em produtos como tiaras, colares, óculos divertidos e glitter biodegradável. Além disso, combos promocionais podem incentivar compras maiores. Para quem trabalha com alimentação e bebidas, vale lembrar que é preciso observar o contexto da festa, que acontece no verão e sob muito calor e sol forte. No setor de alimentação e bebidas, o ideal é oferecer produtos práticos e refrescantes, como espetinhos, sanduíches naturais, drinks tropicais, açaí, água mineral e guaraná em pó. Quem trabalha com delivery, deve se preparar para atender a demanda dos foliões que preferem curtir a festa em casa ou precisam de um reforço depois da folia.

Já para quem trabalha com turismo, oferecer pacotes com uma experiência completa, como vivências culturais e até mesmo brindes que remetam aos locais a serem visitados, podem agradar aos turistas. Para isso, uma boa divulgação faz toda a diferença usando as redes sociais, conteúdos chamativos e hashtags estratégicas.

Mas, independentemente do segmento, uma dica fundamental é garantir um bom atendimento e facilitar o pagamento, aceitando PIX e cartões para não perder vendas. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de conquistar e fidelizar clientes.

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