ASN CE Atualização
Compartilhe

Líderes do Maciço instalam Câmara Setorial da Indústria, Comércio e Serviços da Região

Além de promover a organização coletiva, a Câmara vai contribuir para a execução das metas prevista na Agenda Líder 2023-2033
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

Participantes do Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional, no Maciço de Baturité, instalaram a Câmara Setorial da Indústria, Comércio e Serviços da Região. Criada com o objetivo de fortalecer o ambiente de negócios, fomentar o desenvolvimento socioeconômico e apoiar uma política efetiva de fomento da indústria, comércio e serviços, a nova entidade pretende estimular a articulação com os setores produtivos locais.

Segundo a articuladora do Sebrae/CE no Maciço de Baturité, Fabiana Gizele, será, também, um meio de garantir a sustentabilidade das políticas públicas estratégicas da Região, “além de promover a organização coletiva, vai contribuir para a execução das metas prevista na Agenda Líder 2023-2033”, explica.

Mais que uma simples câmara setorial, o novo equipamento inova na medida em que se propõe a ter um modelo itinerante de atuação, que pretende compartilhar experiências exitosas desenvolvidas nos municípios da sua área de abrangência, de modo a convergir rumo ao desenvolvimento regional sustentável.

DIRETORIA

Na Assembleia Geral de Constituição da Câmara Setorial, foram eleitos Francisco Flavio Moura Barroso, gerente da NORDPLAST, como diretor de Indústria, Adriana Madeiro Teixeira, empresária e vice-presidente da CDL, como diretora de Comércio, e Geane Felix de Souza Messias, empresária dos laboratórios LAMAB e LABMED, como diretora de Serviços.

A diretora de Comércio, Adriana Madeiro, aproveitou a solenidade paras destacar, durante a Assembleia Geral que “a Câmara setorial da indústria, comércio e serviços vai “representar, intermediar, apoiar e proteger esses segmentos, fortalecendo o desenvolvimento econômico de forma sustentável”.

O plano de execução anual da instituição prevê ações de governança regional, desburocratização, fomento a distritos industriais com fornecimento de insumos e matérias-primas por empresas locais, ampliação de produtos e serviços de marketing territorial, apoio a comunidades empresas e inovação no território.