ASN CE Atualização
Compartilhe

Icó movimenta o Centro Sul com evento voltado para o empreendedorismo feminino

O evento é uma oportunidade para que as mulheres empreendedoras possam compartilhar suas experiências e aprender com outras
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

Além disso, dentre os eventos de apoio às mulheres empreendedoras, o Sebrae/CE desenvolveu ações específicas, como o Festival Elas no Comando e encontros regionais, que promovem troca de experiências, conexão e inspiração para o público empreendedor feminino.

O termo “Elas no Comando” também se refere a eventos como o Festival Elas no Comando, que promove conexões, conhecimento e estímulo ao desenvolvimento profissional de mulheres, e outros encontros regionais para compartilhar experiências e fortalecer o empreendedorismo feminino, incentivando e valorizando a participação das mulheres no mundo dos negócios.

Além de promover a troca de experiências, criar espaços para que mulheres compartilhem seus conhecimentos e se inspirem mutuamente e gerar impacto social e econômico

Tudo isso com o apoio da da Sala da Mulher Empreendedora. Este espaço foi criado pela Prefeitura de Icó, em parceria com a Secretaria da Mulher, e visa acolher, orientar e impulsionar ideias que transformam realidades.

A Sala da Mulher Empreendedora é um marco no empreendedorismo local, promovendo diálogo, troca de experiências e fortalecendo o papel da mulher no empreendedorismo.

O evento é uma oportunidade para que as mulheres empreendedoras possam compartilhar suas experiências e aprender com outras, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de negócios liderados por mulheres.

Centro Sul movimenta o empreendedorismo feminino com a primeira edição “Elas no Comando” que incluem:

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios:
Uma iniciativa para reconhecer o trabalho de mulheres empreendedoras e estimular o empreendedorismo feminino no país, segundo o Portal Sebrae.

Projeto Sebrae Delas:
Um programa que busca desenvolver e profissionalizar mulheres que empreendem ou desejam empreender, focando em habilidades, comportamentos e competências.

O termo “Elas no Comando” também se refere a eventos como o Festival Elas no Comando, que promove conexões, conhecimento e estímulo ao desenvolvimento profissional de mulheres, e outros encontros regionais para compartilhar experiências e fortalecer o empreendedorismo feminino, incentivando e valorizando a participação das mulheres no mundo dos negócios. Além de promover a troca de experiências,
criar espaços para que mulheres compartilhem seus conhecimentos e se inspirem mutuamente e gerar impacto social e econômico:

O EVENTO

Considerado um sucesso pela articuladora regional do Sebrae/CE, Neyla Primo, o evento converteu-se num estímulo a mais, deixando nítida a transformação da cidade numa célula empreendedora e numa referência feminina do empreendedorismo feminino no Centro Sul.