ASN CE Atualização
Compartilhe

Governo do Estado amplia seminários da Trilha “Quero Empreender” do Sebrae/CE

As palestras de sensibilização são pré-requisitos para a formação das turmas destinadas aos cursos
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

Prosseguem os seminários de sensibilização para os beneficiários(as) e voluntários(as) das Cozinhas do Ceará Sem Fome do Governo do Estado. A ação faz parte do eixo de + Qualificação e Renda – Empreendedorismo e Desenvolvimento do Programa, numa parceria do Sebrae/CE, com o Gabinete da Primeira-Dama e com a Secretaria do Trabalho (SET).

O objetivo é qualificar o público-alvo com interesse em criar o seu próprio negócio, capacitando-os para o empreendedorismo. Numa visão macro, a ideia do governo é apoiar e estimular inciativas de geração de renda para a inclusão socioprodutiva, o combate à pobreza e à insegurança alimentar no estado.

Segundo o cronograma do programa, até o final de novembro, serão realizadas em Fortaleza, e em municípios da Região Metropolitana, como Caucaia, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, Aquiraz, Itaitinga e Cascavel, além de São Luís do Curu, que já compreende o interior norte do Estado, 62 seminários de sensibilização e 62 trilhas de formação empreendedora.

Durante os seminários, os participantes são apresentados aos objetivos da trilha “Quero Empreender” e às ferramentas necessárias para aprimorar habilidades sociais e comportamentais para o desenvolvimento da identidade empreendedora de cada um. Segundo Fabiana Gizele, gestora do programa no Sebrae/CE, as palestras são pré-requisito para a formação das turmas destinadas aos cursos e acontecem nos locais onde serão realizadas as capacitações. Novembro deve fechar o mês com 71 seminários de sensibilização.

Desigualdades sociais e pobreza

A iniciativa Ceará Sem Fome + Qualificação e Renda / Empreendedorismo e Desenvolvimento é mais uma ação criada pelo Governo do Ceará para o combate ao desemprego, à pobreza extrema e às desigualdades sociais. Até 2026, o eixo de qualificação e capacitação, desenvolvido pelo Sebrae/CE e SET, estima realizar cerca de 925 seminários e 925 cursos profissionalizantes para os beneficiários do programa, gerando oportunidades de inclusão social, geração de renda e o desenvolvimento local e territorial sustentável.

-