ASN CE Atualização
Compartilhe

Governo do Ceará inicia a primeira etapa da Trilha Quero Empreender do Sebrae/CE

O Projeto está investindo em capacitação para que o projeto prospere e possa garantir o sustento das famílias.
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

O Programa Ceará Sem Fome do Governo do Estado do Gabinete da Primeira-Dama, Lia Freitas, e da Secretaria do Trabalho (SET), por meio da parceria desenvolvida com o Sebrae/CE, deu início, às palestras de sensibilização para os beneficiários e voluntários das cozinhas do programa Ceará sem Fome.

A ação faz parte do eixo de qualificação e capacitação dessa importante política pública e acontece em parceria com o Sebrae/CE. Na oportunidade, os participantes tiveram acesso às informações sobre os objetivos da trilha Quero Empreender, que foi desenvolvida pela SET, pelo Sebrae/CE e pelo Grupo Técnico de Qualificação, com o intuito de capacitar os beneficiários que tenham interesse em criar o seu próprio negócio. Segundo Fabiana Gizele, gestora do programa, A ideia é capacitar para o empreendedorismo e, por meio deste, promover a geração de renda e a inclusão socioprodutiva do público-alvo do Ceará Sem Fome.

Como primeira etapa do Quero Empreender, os seminários de sensibilização são um pré-requisito para a formação das turmas para os cursos e acontecem nos locais onde serão realizadas as capacitações. Nessa edição, as palestras ocorrerão nos seguintes locais: Cozinha Sorriso da Criança, Cozinha Cidade de Deus e Associação União de Jovens, ambas no bairro Vicente Pinzón, além da Cozinha Comunidade das Areias, no Papicu, e Associação dos Moradores do Alto da Paz (AMAP), no Cais do Porto.
Vladyson Viana Ceará sem fome

O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, considera que a ação é primordial para viabilizar e fortalecer as iniciativas individuais ou coletivas de geração de autonomia financeira das pessoas beneficiadas pelo programa. “Desenvolvemos um conjunto de ações para ajudar essas pessoas a superar situações de insegurança alimentar e nutricional. Para aquelas que desejam investir no próprio negócio, nós estamos investindo na capacitação para o empreendedorismo, como forma de dar condições para que o projeto prospere e possa garantir, além do sustento das famílias, cidadania e dignidade”, pontua.