ASN CE
Compartilhe

Feira marca o encerramento da capacitação de empreendedoras do Conjunto São Cristóvão

Como parte da programação da capacitação, as beneficiadas também visitaram o Sebrae/CE para conhecer as ações da instituição
Por Redação
ASN CE
Compartilhe
A feira reuniu empreendedores participantes da capacitação promovida pela Associação dos Moradores do Conjunto São Cristóvão

Participantes do Curso de Autonomia da Mulher e Empreendedorismo Feminino do Conjunto São Cristóvão, em Fortaleza, tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos durante uma Feira de Negócios, realizada na última sexta-feira (22). O evento marcou o encerramento da capacitação promovida pela Associação dos Moradores do Conjunto São Cristóvão (AMCOSC), em parceria com o Ministério das Mulheres e o Instituto Lobas.

Durante a qualificação, estas mulheres tiveram acesso a orientações voltadas para ajudar a alavancarem seus negócios, promovendo sua autonomia e fortalecendo o empreendedorismo feminino através de oficinas que abordaram temas como autoimagem, precificação e plano de negócios. Este público também está entre os beneficiados do projeto “+ Qualificação e Renda”, promovido pelo Governo do Ceará e Sebrae/CE, como parte das ações do programa Ceará Sem Fome.

Empreendedoras do São Cristóvão durante visita à sede do Sebrae/CE

Como parte da programação do Curso de Autonomia da Mulher e Empreendedorismo Feminino, as empreendedoras também tiveram a oportunidade de visitar o Sebrae/CE e conhecer mais sobre as ações da instituição e de que forma elas podem contribuir no fortalecimento destes negócios.

Lilian Rodrigues ( ao centro) destacou a importância de iniciativas como esta para o empoderamento e autonomia das mulheres

Para a analista da Unidade de Articulação Institucional e Políticas Públicas do Sebrae/CE, Lilian Rodrigues, que esteve presente na Feira de Negócios, foi um momento emocionante poder ver as empreendedoras do bairro expondo com entusiasmo produtos como jeans customizados, roupas para pets, cosméticos e dindins, mostrando a força e o potencial do empreendedorismo feminino do território.

“Iniciativas como essa são fundamentais para promover a independência econômica das mulheres e fortalecer o protagonismo feminino”, destacou Lilian. Na oportunidade, a analista também fez o convite para que estas empreendedoras do São Cristóvão possam participar da Feira do Empreendedor 2025 do projeto + Qualificação e Renda, em uma caravana especial e também do painel ‘Mulheres que empreendem: coragem, inovação e futuro’.