ASN CE
Compartilhe

Famtour leva agentes de viagem para conhecer atrativos turísticos de Camocim

A ideia era possibilitar aos profissionais conhecer os principais atrativos turísticos naturais e culturais, bem como os equipamentos de hospedagem e alimentação do município
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Agentes de viagem de todo o Ceará participaram de um Famtour ao município de Camocim, cidade integrante da Rota das Emoções. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Camocim, por meio Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (ABAV Ceará) e Sebrae/CE. A ideia era possibilitar aos profissionais conhecer os principais atrativos turísticos naturais e culturais, bem como os equipamentos de hospedagem e alimentação do município. Entre as experiências incluídas no roteiro, estão um passeio de barco pelo Rio Coreaú, a apreciação do Pôr do sol na Praia do Maceió e passeio de buggy para Praia do Guriú, passando pela Ilha do Amor, Umburanas, Moreias, Tatajuba, Guriú e Lago Grande.

Além das visitas e passeios, os agentes de viagem também participaram de uma rodada de negócios com os empreendedores das atividades relacionados ao turismo no município. De acordo com a articuladora do escritório do Sebrae/CE na região Norte e coordenadora do programa Rota das Emoções, Suilany Teixeira, o famtour e a rodada de negócios fazem parte de um trabalho integrado entre Sebrae, Prefeitura e empreendedores que busca desenvolver a cadeia produtiva do turismo.

Planejamento
Como parte deste trabalho, o município recebeu no final de março uma oficina de planejamento reunindo os principais atores do segmento turístico no município. Na oportunidade, foram discutidos os desafios e oportunidades que a cidade, que é um dos destinos integrantes da Rota das Emoções, proporciona para os empreendedores do segmento do turismo.

De acordo com Suilany, a reunião marcou um momento onde o poder público e a iniciativa privada puderam discutir e planejar conjuntamente ações para o desenvolvimento do município a partir das atividades que integram a cadeia produtiva do turismo.

Rota das Emoções


A Rota das Emoções é um roteiro turístico formado por 14 municípios entre os estados de Ceará, Piauí e Maranhão, passando por destinos conhecidos internacionalmente, como o Parque Nacional de Jericoacoara, os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, entre outros atrativos. As expedições podem ser feitas de forma parcial ou por toda a rota, onde as belezas naturais e diversidade de cenários garantem uma alta procura a partir de todo o Brasil, o ano todo.