Primeiro, foram os representantes do Centro Fashion que saíram de Fortaleza e percorreram 183 quilômetros até o município de Morrinhos, na Zona Norte e, de lá seguiram até a comunidade de Sítio Alegre, que se destaca pela produção de Moda íntima. A comitiva de lojistas foi conhecer de perto as empresas que, em muitos casos, já abastecem os boxes do Centro Fashion, com foco na possibilidade de ampliação do número de fornecedores.
Depois desse encontro inicial, chegou a vez dos integrantes da Associação UNIConfecções Central de Negócios de Morrinhos, virem a Fortaleza conhecer o Centro Fashion. Na caravana, o presidente da Associação, Reginaldo Menezes, 17 empresários e a agente de mercado do Sebrae/CE que atua no Programa Comércio Brasil, na Zona Norte, Gleicy Kelly C. Leitão. Em todos, o desejo de ampliar o mercado dos confeccionistas.
Recebidos pelo superintendente do Centro Fashion, André Vajas, os empreendedores conheceram lojistas e a estrutura física do Centro, localizado numa área com 8.400 boxes, 300 lojas e estacionamento com 130 vagas para ônibus.
-Em Morrinhos, esses empreendedores atuam no segmento de moda íntima e fornecem produtos para muitos dos nossos lojistas, sendo um importante elo da cadeia produtiva do setor da moda do Ceará”, ressaltou Vajas.
O Centro Fashion existe há seis anos e, durante esse período, consolidou-se como um importante Polo de Moda do Norte/Nordeste. Já os empreendedores do Sítio Alegre, no município de Morrinhos, representam hoje um dos mais importantes polos de produção de moda íntima do Estado. Segundo a articuladora Regional do Sebrae/CE na Zona Norte, Suilany Teixeira, quando começaram o trabalho no Sítio, o Sebrae/CE contabilizou 17 empresas no Polo de Moda Íntima. “Hoje são cerca de 90, sendo 35 delas associadas à UNIConfecções”, ressaltando que a ideia é focar na qualidade da produção. “Temos estimulado a inovação como diferencial de mercado, alinhado a estratégias de promoção das empresas voltadas para agregação de valor de seus produtos e, assim, conquistas de novos canais de vendas e clientes”, explica Suilany Teixeira.