Aberta neste domingo, 13/07, com a presença do governador Elmano de Freitas e do Ministro da Educação, Camilo Santana, além do prefeito do Crato, André Barreto; do secretário- Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri; da senadora da República, Augusta Brito; e de outras autoridades, a 72ª Feira da Agropecuária do Crato (Expocrato 2025), realizada no Parque Pedro Felício Cavalcante, deve movimentar nesta edição R$ 140 milhões.

Já o ministro Camilo Santana aproveitou para agradecer: “Eu queria apenas agradecer por todo o trabalho que tem sido feito pela Região do Cariri”, discursou o ex-governador . “Essa festa, essa exposição, é um patrimônio nosso. Do povo do Crato, do Ceará. Aqui é um lugar que fazemos negócios, mas também traz o reencontro de famílias, a população se encontra aqui. Isso gera emprego, renda, desenvolvimento, mas também eleva a autoestima das pessoas, do povo do Cariri”, completou.
Com o compromisso de fazer um Estado mais forte por inteiro, o Governo do Ceará investiu, apenas entre janeiro e junho deste ano, mais de R$ 205 milhões no Cariri através das áreas da cultura, recursos hídricos, saúde, educação e outras. Prefeito do Crato, André Barreto, destacou a parceria com o Governo do Ceará para tornar possível o crescimento da exposição este ano. “Essa festa, há muito tempo, deixou de ser só do Crato e já está no calendário de muitos municípios e estados. Hoje, ela fortalece a agricultura e pecuária, mas ela é um incremento muito importante para o turismo e desenvolvimento da nossa região. Isso aqui é o trabalho junto, uma parceria, para fortalecer toda a Região do Cariri. Melhorar a vida das pessoas do Cariri e de todo o Ceará. Oferecendo oportunidade de emprego, renda, lazer e entretenimento”, afirmou.
-

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Brás, comemorou a 72ª edição da feira e tudo que ela representa para o Ceará. “Como Governo do Ceará, temos dados todas as condições para que exposições como essa sejam realizadas, em nome da geração de emprego, desenvolvimento, agricultura e pecuária. Viva a nossa exposição. Espero que seja uma festa de muita paz e muitos negócios”, concluiu.
-