-

O Sebrae Ceará promoveu nesta quinta-feira mais um Encontro de gestores para impulsionar desenvolvimento cearense.
Além de Fortaleza, a ação vem acontecendo em diversos municípios do estado tais como como Sobral, Limoeiro do Norte, Crateús, Quixeramobim, Iguatu e Jaguaribe, como ocorreu neste dia 3 de abril.
A iniciativa é um evento estratégico que tem como objetivo apresentar diretrizes e iniciativas voltadas para a transformação dos municípios e territórios cearenses. Destinado a prefeitos(as) e gestores públicos eleitos em 2024, e que tomaram posse em 2025, o encontro busca alinhar projetos da entidade para com os municípios, além de fortalecer parcerias para o desenvolvimento econômico e social das regiões.
Integrando uma lista de atividades do eixo “Ambiente de Negócios”, uma das frentes de abordagens feita pelo Sebrae Ceará pretende tornar o Ceará um estado cada vez mais empreendedor. A missão desse eixo é articular ecossistemas territoriais dinâmicos, seguros e propícios ao crescimento das micro e pequenas empresas. Com isso, a entidade reforça seu compromisso em fomentar um ambiente favorável à cultura empreendedora, gerando oportunidades e emprego para a população.
Durante o evento, os gestores conheceram o planejamento territorial regional, com apresentação das chamadas “Agendas Líder” conduzidas pelas agências e líderes locais. Esse momento será fundamental para destacar estratégias que promovam a prosperidade econômica nos territórios.
Os encontros estão agendados para todas as regionais onde o Sebrae Ceará está presente. Do Regional Cariri (Juazeiro do Norte), Ao Regional Centro-Sul (Iguatu), passando pelo Regional Sertão Central (Quixeramobim), Regional Ibiapaba (Tianguá), Regional Litoral Leste (Aracati), Regional Metropolitano de Fortaleza (Fortaleza), Regional Jaguaribe (Limoeiro do Norte), Regional Sertão de Crateús (Crateús), Regional Norte (Sobral) e Regional Oeste (Itapipoca).
Um ponto de especial a ser destacado é a apresentação dos projetos que incluem o Guia Prefeitura Empreendedora, uma ferramenta essencial para orientar os gestores na implantação de boas práticas que impulsionam o empreendedorismo local e facilitam a vida dos pequenos negócios.
Esse direcionamento tem como foco apoiar os municípios na criação de ambientes mais favoráveis ao desenvolvimento econômico, proporcionando maior segurança e estabilidade para os empreendedores locais.
Esta é mais iniciativa que reforça o papel do Sebrae Ceará como um grande aliado dos gestores municipais, incentivando a implementação de políticas que fortaleçam os pequenos negócios e impulsionem o desenvolvimento territorial. Com essa iniciativa, o Sebrae Ceará reafirma sua missão de transformar o ambiente de negócios do estado, contribuindo para a geração de emprego, renda e uma economia mais próspera para todos.