ASN CE Atualização
Compartilhe

“Elas Globais” capacita donas de pequenos negócios para o mercado externo

O Tema do evento abordou “De empreendedora à Mulher de Negócios: a jornada de entrada no mercado global”
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe
Elas Globais 1

Durante os dias 30 e 31 de janeiro, o Sebrae/CE realizou, em Fortaleza, o Projeto “Elas Globais”, de desenvolvimento empresarial para internacionalização de pequenos negócios gerenciados por mulheres.

O Elas Globais 2025 é um programa do Sebrae Ceará que oferece capacitações e consultorias para empresárias que desejam preparar suas empresas para o processo de internacionalização de mercado. Aberto pelas facilitadoras Mônica Arruda e Rijarda Aristóteles, o evento estimula as mulheres que têm conquistado lugar significativo no empreendedorismo global e que, para manter essa posição, demanda esforço contínuo, tanto no aprimoramento pessoal quanto no desenvolvimento de competências gerenciais e empresariais.

Etapas:

1. Diagnóstico de maturidade para internacionalização (com reunião online de orientação);

2. Capacitação para internacionalização, com workshops presenciais e online;

3. Preparação para internacionalização, com consultorias individuais e participação em eventos de networking;

4. Pós-missão, com mentoria para elaboração de plano de internacionalização.

As atividades do programa incluíram avaliação técnica de maturidade para internacionalização, participação em missões técnicas nacionais e internacionais, Mentorias, Networking e Construção de parcerias estratégicas.

Os segmentos contemplados nesta edição foram: 

Moda
Alimentos e bebidas
Artesanato
Educação e formação profissional
Saúde, beleza e bem-estar
Consultorias/serviços técnicos para negócios

O Tema do evento abordou “De empreendedora à Mulher de Negócios: a jornada de entrada no mercado global” e esclareceu tópicos como “Da Mentalidade Empreendedora à Mentalidade Global”, o que não pode faltar: “resiliência, adaptabilidade e visão de longo prazo”, “a compreensão das tendências de mercado” e os “Desafios específicos enfrentados por mulheres no mercado global”.