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O Dia dos Pais é uma boa data para começar as grandes vendas no segundo semestre do ano. E para quem acha que está muito em cima da hora, o Sebrae alerta que ainda dá tempo de aumentar as vendas e aproveitar as boas oportunidades. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar cerca de R$ 7,84 bilhões em vendas, um crescimento de 3,2% em relação ao ano passado.
A comemoração do segundo domingo de agosto marca a primeira data comercial do segundo semestre do ano e é considerada a quarta data comemorativa mais importante em movimentação financeira do calendário do varejo brasileiro. O Dia do Cliente (15 de setembro), o Dia das Crianças (12 de outubro), a Black Friday (28 de novembro) e o Natal completam a lista de oportunidades de aumento nas vendas do comércio, na segunda metade do ano.
Datas comemorativas como essa sempre ajudam os negócios a venderem mais, pois trazem consigo um forte apelo emocional. Para aproveitar bem este momento é preciso planejamento e criatividade para oferecer alternativas interessantes e encantar o público.
O planejamento deve iniciar pelo conhecimento do seu público. Saber quem são os seus clientes, do que eles gostam e quanto costumam investir na hora de comprar um presente direcionará os produtos que serão oferecidos na sua loja. De posse dessas informações, você conseguirá identificar quais os tipos de produto que precisa comprar, quais as faixas de preço final viáveis para os seus clientes e as condições de pagamento necessárias para viabilizar a venda. Lembre-se sempre de que a venda começa pela compra bem-feita! Então, reúna o maior número de informações possíveis para fazer boas compras e acertar em cheio.
Outro ponto importante para vender mais e aumentar o faturamento da sua loja no Dia dos Pais é a ativação prévia desta data! Não espere pelo cliente na sua loja. Elabore um cronograma de postagens nas redes sociais, whatsApp e bagdelivery. Mostre aos clientes que você já está com opções para presentear e crie estímulos para antecipar as compras. O ideal é associar canais de vendas e loja física para engajar os clientes na sua campanha. Que tal oferecer uma foto profissional de pais e filhos, de acordo com o valor da compra?
Já dentro do ponto de venda, outra estratégia que contribui para o aumento das suas vendas é a ambientação da sua loja! O PDV precisa estar preparado para oferecer a melhor experiência de compra ao cliente! Música agradável, boa iluminação, aquele cheirinho especial e um café fresquinho são alguns dos itens do marketing sensorial que você pode utilizar para compor a experiência de compra. E aquele cantinho instagramável para os filhos prestarem homenagem aos pais? Assim, além do produto, o paizão ganha aquele recado carinhoso!
Outra dica valiosa para aumentar o seu faturamento é a exposição dos produtos. Trabalhe a exposição de forma complementar. Esta técnica contribui para despertar o desejo por mais de um item. Faça pequenas vitrines internas, crie kits e abuse da criatividade na hora da exposição. Assim, a sua loja desperta no cliente o interesse em comprar mais de um produto, e você aumenta o tíquete médio da sua loja. Também vale dar um desconto no segundo ítem de compra! Afinal, quem não gosta de aproveitar uma promoção?!
Estar preparado para ampliar as vendas no Dia dos Pais não se resume a ter produtos bons, e em quantidade suficiente. Hoje, é preciso saber vendê-los – no ambiente físico e no digital – isso implica em conhecer importantes passos para conquistar a atenção do público na disputada concorrência on-line e na preparação da sua equipe, que é quem irá interagir com o seu cliente e fará toda a mágica acontecer.
Como você já observou, as vendas pela internet popularizaram-se cada vez mais. Quer aprender a usá-la a favor do seu negócio? Com o curso por WhatsApp “Marketing digital: planejar para vender pela internet”, você terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do marketing digital, que podem ser utilizadas em benefício da sua empresa. Acesse!
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