Com o objetivo de aproximar produtores e discutir as demandas regionais do setor, a FAEC- Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará vai realizar, no dia 26 de agosto, em Morada Nova, mais um encontro do Agronegócio cearense.
O primeiro foi realizado em Quixeramobim, em maio. Neste segundo grande encontro, o presidente da FAEC, Amílcar Silveira, promete um público ainda maior que o anterior, que reuniu 1.500 produtores. Morada Nova é um importante polo leiteiro do Estado.
Estima-se que no Ceará a atividade leiteira esteja distribuída em mais de 74 mil propriedades rurais – na sua grande maioria tocada por pequenos produtores.
DEMANDAS DE QUIXERAMOBIM
As demandas reunidas no encontro realizado pela FAEC em Quixeramobim foram reunidas em um documento e encaminhadas ao governador Elmano de Freitas.Entre as demandas apresentadas pelos produtores ao governador estão políticas de incentivo à entrada de novos laticínios no Ceará e o crescimento dos pequenos laticínios do Interior. O objetivo é ampliar a concorrência e buscar descentralização de compradores.
-