ASN CE
Compartilhe

Coneça hoje,28/10, mais uma etapa da edição do Circuito Dias de Campo em Jaguaribe

O evento é uma oportunidade de fortalecer o conhecimento e a produção sustentável no campo
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

-

-

A cidade de Jaguaribe recebe hoje, 28/10, uma das iniciativas mais importantes para o agronegócio do Vale do Jaguaribe: a realização o Circuito Dias de campo, que reúne produtores rurais, empresários, estudantes e comunidades do campo em uma programação diversificada de capacitações, debates e atividades voltadas para a capacitação dos participantes, um momento de aprendizado, troca de experiências e valorização das boas práticas agropecuárias no Semiárido.

A iniciativa, promovida pelo Sistema FAEC/SENAR Ceará, em parceria com o Sindicato Rural de Limoeiro do Norte e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, Agropecuária e o Escritório Regional do Sebrae/CE no Baixo Jaguaribe, começou na Fazenda Silva, com a seguinte programação: aprendizado, troca de experiências e valorização das boas práticas agropecuárias no Semiárido.

Já no próximo mês de novembro, esse tipo de atividade terá continuidade na Fazenda Agropecuária Mata Branca com o tema “Criação de Ovinos em Sistema Integrado de Produção”, a cargo de Raimundo Reis – Proprietário da Agropecuária, o que garante mais uma oportunidade de fortalecer o conhecimento e a produção sustentável no campo.

OBJETIVOS

O “Dia de Campo Sebrae” é um evento que leva conhecimento prático e tecnologias para produtores rurais, com o objetivo de capacitar para a adoção de novas práticas e aumentar a produtividade. Os eventos podem abordar diversos temas, como combate a pragas, técnicas de cultivo e sustentabilidade, e são realizados diretamente no campo ou em locais apropriados.

Principais características do evento:
Foco no campo:
O evento acontece no ambiente rural, permitindo que os produtores visualizem e aprendam diretamente com as técnicas e tecnologias apresentadas.
Capacitação prática:
Além de palestras e orientações, os participantes podem trocar experiências entre si e com especialistas.
Novas tecnologias e práticas:
O objetivo é apresentar e disseminar novas tecnologias e práticas sustentáveis para melhorar a produção.
Temas variados:
A programação varia de acordo com a região e as necessidades dos produtores, podendo focar em culturas específicas como cacau, café ou seringueiras, ou em temas como gestão, comercialização e combate a pragas.
Público-alvo:
Produtores rurais, técnicos e organizações de produtores, mas também podem incluir microempreendedores e empresas de pequeno porte.

-

-