Lideranças e empreendedores dos municípios do Litoral Leste tiveram a oportunidade de participar, na última segunda-feira (25), da palestra Ato 1 – “Liderança que Inspira”, que marcou a abertura da Jornada da Transformação do Cine Empreendedor. A iniciativa do escritório regional Sebrae/CE foi realizada no Cine Bom Vizinho, no município de Aracati.
O evento contou com a parceria da Associação de Catadores e Recicladores dos Bairros Pedregal e Pedra Redonda (ASSOCAREPE) de Aracati, que integrou a ação por meio de uma iniciativa da Gestão Municipal, via Secretaria de Meio Ambiente, responsável por implantar Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em Aracati e seus distritos, fortalecendo a coleta seletiva e valorizando o trabalho dos catadores locais.
Para a analista do escritório regional do Sebrae/CE no Litoral Leste, Linara Porto, mais do que uma palestra inspiradora sobre liderança, o encontro foi marcado por gestos concretos de sustentabilidade e inovação. “Foi uma oportunidade para que os empreendedores e lideranças da região pudessem saber mais do papel estratégico da liderança e de como ela pode ser decisiva no processo de fomento da inovação e sustentabilidade nos negócios”.
Outro diferencial do evento, segundo Linara, foi a forma escolhida para o registro de presença dos participantes. “Pela primeira vez no Litoral Leste, um evento piloto aboliu a tradicional lista de presença em papel, substituindo-a pelo check-in digital via QR Code do sistema FOCO, alinhando a melhoria da experiência dos presentes ao compromisso com a redução do impacto ambiental”, destaca a analista do Sebrae/CE.
Este foi o primeiro de quatro encontros do Cine Empreendedor que serão realizados até o mês de novembro, trazendo aos empreendedores temas que conectam o mundo do cinema às práticas do empreendedorismo, da liderança e da inovação. “Com esse início inspirador, o Sebrae/CE, por meio do Cine Empreendedor, reafirma sua proposta de unir conteúdo transformador, práticas sustentáveis e ferramentas inovadoras, construindo um ambiente de aprendizado que reflete o futuro do empreendedorismo no Litoral Leste”, reforçou Linara.