ASN CE
Compartilhe

“Ceará sem fome-+Qualificação e Renda” visita os beneficiários do Vicente Pinzon

A iniciativa tem como foco estratégico Empreendedorismo e Gestão, Associativismo e Governança e Crédito Produtivo e Orientado
Por Redação
ASN CE
Compartilhe
A primeira-dama Lia de Freitas e o secretário estadual do Trabalho, Vladyson Viana, junto com a gestora do programa no Sebrae/CE, Fabiana Gizele, visitaram ações do programa no bairro “Ceará sem fome-+Qualificação e Renda” no bairro Vicente Pinzon. O “Ceará sem fome”, criado pelo Governo do Estado, é um dos maiores programa de superação da pobreza do Ceará e que ganhou uma vertente, graças à parceria por meio da Secretaria do Trabalho, e do Sebrae/CE que é o “Ceará Sem Fome e com +Qualificação e Renda”, e que tem o objetivo de promover a inclusão socioprodutiva, através do empreendedorismo e conforme as vocações econômicas locais e territoriais dos voluntários da cozinha e beneficiários do programa Ceará Sem Fome.

E é essa iniciativa, que está movimentando o bairro Vicente Pinzon. O Vicente Pinzon sedia apenas uma das dezenas de turmas de beneficiárias do Programa “Ceará Sem Fome”, que participam da Trilha “Quero Empreender” do Sebrae/CE.

Com a parceria, mais de duas mil pessoas foram sensibilizadas e o objetivo é capacitar essas pessoas para o empreendedorismo. Com isso, todos que participaram de cursos promovidos pelo programa, ou que já possuem algum talento, terão orientações sobre como montar seu próprio negócio.

A meta é estimular a criação de mais de mil novos empreendimentos, que fortalecerão a economia cearense e proporcionarão autonomia financeira para quem ainda vive em vulnerabilidade.

Este ano, as ações ocorrem com beneficiários(as) de Fortaleza e da Região Metropolitana. Em 2025, o Programa vai garantir atendimento em todo o Estado. Serão desenvolvidas capacitações gerenciais amparadas em trilhas, jornadas, consultorias, missões e intercâmbios. Neste sentido o projeto pretende estabelecer uma ambiência de negócios que possa gerar trabalho e renda para todos e viabilizar, bem como fortalecer, as atividades de produção, de prestação de serviços, de crédito, de comercialização, de distribuição, cultura e de consumo, amparadas nos princípios do empreendedorismo, associativismo, autogestão e desenvolvimento sustentável.

A iniciativa tem como foco estratégico Empreendedorismo e Gestão, Associativismo e Governança e Crédito Produtivo e Orientado, e prevê a seguintes ações: seminários de sensibilização; capacitação Trilha Eu Quero Empreender; consultoria/trilha- Quero Empreender; Missão Visita de Benchmarking e Crédito Orientado.

-