
Para agradecer e valorizar a excelência do atendimento e serviços prestados por sua rede espalhada por todo o país, o Sebrae promoveu uma celebração para as 114 Salas do Empreendedor e instituições parceiras reconhecidas com o Selo Diamante no ciclo 2024. A cerimônia aconteceu na noite dessa quinta-feira (26), em Brasília (DF), com a presença dos ganhadores de 16 estados do país.
O Ceará, com um total de 30 premiações, foi o estado brasileiro que teve o maior número de Salas do Empreendedor agraciadas com o Selo Diamante. Conquistaram o reconhecimento máximo do Sebrae Nacional, as Salas do Empreendedor dos municípios cearenses de Acopiara, Aiuaba, Apuiarés, Beberibe, Crateús, Capistrano, Croatá, Frecheirinha, Graça, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Jaguaribara, Jaguaruana, Jati, Madalena, Missão Velha, Pacajus, Pacujá, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Poranga, Quixeré, Reriutaba, Russas, São Benedito, Tauá, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará.
Para o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, esse resultado mostra a priorização que a instituição tem dado ao desenvolvimento dos territórios cearenses. “A Sala do Empreendedor é um grande parceiro do Sebrae/CE na estratégia de ajudar a melhorar o ambiente de negócios dos municípios cearenses e de aproximar a instituição cada vez mais dos empreendedores”.
Segundo Cartaxo, a cada ano os resultados do Selo Diamante, mostram que o trabalho que vem sendo feito no estado está colhendo frutos não só pelo número de Salas premiadas, mas principalmente pela qualidade e inovação dos serviços que vêm sendo prestados aos empreendedores cearenses.
Qualidade
Lançado em 2022, o Selo é uma metodologia de avaliação para reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e outros parceiros por todo o Brasil. São aplicados critérios qualitativos e quantitativos, incluindo cliente oculto, que gera pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade Bronze, Prata e Ouro, além do Diamante.
O Selo Diamante é a mais alta classificação no processo de avaliação de atendimento (100 pontos). Leva-se em conta a pontuação total obtida daqueles que se destacam pelo atendimento de qualidade aos pequenos negócios, valorizando seu compromisso com o sucesso e a competitividade dos empreendedores.
Craques do atendimento
Durante a cerimônia de celebração, o gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional, Enio Pinto, aproveitou o momento para anunciar que as Salas do Empreendedor alcançaram a maior nota de avaliação de atendimento do Net Promoter Score (NPS), com 91.1 pontos.
“Temos aqui os craques do processo de atendimento. Chegar na condição de Diamante é gabaritar todos os critérios definidos do processo de selagem. É ter evidência de 100% dos requisitos exigidos. Estamos diante do time de ponta do atendimento aqui representando a rede Sebrae”, frisou. Enio também compartilhou a conquista do Sebrae como 3ª instituição no país com maior capilaridade e tamanho de rede de suporte aos empreendedores no Brasil.
A gestora nacional do Selo Sebrae de Referência e Atendimento, Cleomar Cardoso, não poupou agradecimentos aos parceiros da instituição. “O Selo Diamante reconhece atendimentos que transformam vidas. É encantador ver o quanto vocês são atuantes em seus municípios. Isso sim é contribuir para um mundo melhor e está alinhado como o propósito do Sebrae de fortalecer o empreendedorismo no país e uma economia sustentável”, enfatizou.
Ciclo 2025
As informações sobre o Ciclo 2025 estão abertas no Portal Sebrae.
-