ASN CE Atualização
Compartilhe

Anunciadas as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Desde 2004, o Premio estimula mulheres de todo o país com capacidade de inovação e visão de futuro
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe
As empreendedoras cearenses que vão concorrer à etapa regional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025

A produtora rural de Mulungu, Mirtha Simone foi a primeira colocada da categoria, com produtos à base de café; Osvaldina Pereira da Silva, do município de Madalena, na categoria de pequenos negócios, Brunna Angelica, de Fortaleza, na categoria MEI , a empreendedora Stefany Almeida, de Fortalezam, na categoria Ciência e Tecnologia, e Mary Lúcia Carvalho, de Fortaleza, na categoria Negócios internacionais, serão as representantes cearenses na disputa regional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025.

A escolha foi anunciada na última sexta-feira, 8 de agosto, durante parte da programação do Seminário “Elas Mandam Bem”. Realizado com o objetivo de Inspirar e conectar mulheres como forma de promover o desenvolvimento do empreendedorismo no estado, o evento “Elas mandam bem” promovido pelo Sebrae/CE e ArcelorMittal, aconteceu na sede estadual do Sebrae/CE, na av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema.

Ao longo da programação, o seminário contou com palestras inspiradoras de mulheres que desafiaram padrões, romperam fronteiras e transformaram ideias em negócios de sucesso. Com a parceria da ArcelorMittal, foram mostrados relatos reais que confirmaram que empreender vai muito além de ideias e planilhas.

Esses relatos mostraram que empreender exige coragem, mas, acima de tudo, visão. Ouvir quem já trilhou esse caminho é, muitas vezes, o impulso que faltava para quem está em busca de novos horizontes.

-

PSMN

Cíntia Paula, gestora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Já o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do país.

Desde 2004, o prêmio homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas.
Os integrantes do júri estadual foram homenageados

Além de reconhecer o trabalho das empreendedoras, a iniciativa também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor.

Também foram selecionadas pelo Sebrae/CE, em segundo e terceiros lugares, mais oito empreendedoras. Na Categoria Produtora Rural, Sheilane Magalhães, em terceiro lugar, e Edileila Viera, em segundo lugar. Na categoria MEI ficou em segundo lugar, Vanessa Sobrinho, de Paracuru, e Monique Barreto, de Fortaleza. Na Categoria Ciência e Tecnologia, Erika Saboia, de Pindoretama, ficou em segundo lugar, e Lívia Rodrigues ficou em terceiro lugar. Já Marianne dos Anjos, de Crateús, em terceiro, e Graciele Sousa ficou em segundo lugar na categoria Pequenos Negócios.