Apicultores do Vale do Jaguaribe participaram no último dia 24 de julho do III Seminário SerTão Mel, evento realizado no município de Apuiarés. Na oportunidade, eles puderam apresentar as boas práticas desenvolvidas na região e aproveitaram para estreitar parcerias estratégicas com empreendedores de outros territórios.
A participação no evento foi fruto de uma ação conjunta dos escritórios do Sebrae do Vale do Jaguaribe e da Região Metropolitana. Para o articulador do Sebrae Regional Jaguaribe, Alcides Marques, a apicultura tem um papel fundamental para a economia cearense, em especial da região do Vale do Jaguaribe. “É uma atividade que contribui para gerar renda, promovendo a sustentabilidade e fortalecendo as comunidades locais. Investir nessa cadeia produtiva é investir no futuro do nosso Ceará”.
Ela reforçou ainda que essa iniciativa também faz parte da estratégia do Sebrae de contribuir para um Ceará Mais Empreendedor. “Este é um movimento que só se concretiza quando olhamos para o empreendedorismo além dos limites do nosso território”, destaca Alcides.
SerTão Mel
O seminário é uma iniciativa da Prefeitura de Apuiarés em parceria com os municípios de Canindé, Caridade, Paramoti e General Sampaio e que conta com apoio do Sebrae, Senar, FAEC, Banco do Nordeste, Nazion do Mel e demais instituições ligadas ao campo. O seminário reforça o papel da apicultura como uma vocação sustentável, que gera oportunidades e fortalece as raízes do interior cearense.