-
O ‘Festival Sabor e Arte’ de Tianguá, que começa nesta sexta-feira, 17 de julho, e é mais que uma simples comemoração gastronômica, é um evento que reflete a identidade Cultural da Cidade, reunindo mestres em culinária em um cenário de reconhecimento à história do município.
Com uma Gastronomia diversificada, que conta, em cada prato, a evolução da cidade e seus habitantes que, juntos, compõem a identidade cultural, o dia a dia e a sensação de pertencimento ao lugar. Mas o Festival não é só sabor. É tudo o que faz de Tinguá o que o município é hoje: o seu artesanato, o jeito de expor e comercializar produtos e curiosidades que só existem no município.
O evento, que toma às ruas e transforma avenidas em mercados, galerias e palcos a céu aberto, é, também, um reconhecimento à atividade empreendedora que enche a cidade de um novo colorido e que tem estimulado o surgimento de novos negócios, dinamizando a atividade econômica na cidade.
Nas últimas semanas, na fase pré-festival, o Escritório Regional do Sebrae/CE na Ibiapaba capacitou e treinou empresas, tanto nas áreas de alimentação fora do lar, como restaurantes, artesãos e produtores regionais. O evento acontecerá na Praça dos Eucaliptos, a partir das 18 horas. A capacitação ofereceu aos colaboradores a oportunidade de aprimorar suas competências técnicas e comportamentais. Esse desenvolvimento ajuda não só na melhor execução das atividades como a ampliar seu conjunto de competências, preparando-os para assumir desafios mais complexos no futuro.