O Sebrae/CE e as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) dos municípios de Aracati, Beberibe, Cascavel e Pindoretama realizaram na noite da última quarta-feira (15) o lançamento da 3ª edição do Programa Vende Mais Varejo. A solenidade, realizada no auditório da Distribuidora Irmãos Barreiro, em Cascavel, reuniu empresários do Litoral Leste e contou com a presença da articuladora regional do Sebrae/CE, Ana Carla Luna, o analista da Unidade de Competitividade dos Negócios, Silvio Moreira, a analista do Regional Litoral Leste, Lucieuda Bezerra e do secretário de Indústria e Comércio de Beberibe, Anderson Peroba.
Também estiveram presentes no evento, os presidentes das CDL de Aracati, Fernando Costa, de Beberibe, Charliely Santiago, de Pindoretama, Gleice Holanda e representando a CDL de Cascavel, o Diretor Mario Neves e participação de forma virtual do presidente Junior Dantas, dado que o evento também foi transmitido ao vivo através do instagram das CDLs. Na oportunidade, foi realizada uma palestra com o tema “A revolução do Atendimento: Como Atrair, fidelizar e encantar clientes de Verdade, com o palestrante convidado Vagner Alcelmo, e feita uma exposição sobre o Programa Vende Mais Varejo que ao longo dos últimos anos vem se constituindo como uma importante iniciativa de fortalecimento do comércio local, tendo alcançado resultados expressivos como apoio ao associativos e integração das CDLs da região para o desenvolvimento de ações conjuntas.
O programa também vem contribuindo para impulsionar as vendas das empresas locais a partir da adoção de estratégias mercadológicas e uso de ferramentas de gestão pelos empresários, bem como incentivo à transformação digital do varejo, além do fortalecimento do comércio e potencialização dos resultados das ações promocionais desenvolvidas pelas Câmaras dos Dirigentes Lojistas, com as empresas associadas.
De acordo com a articuladora regional do Sebrae no Litoral Leste, Ana Carla Luna, nesta edição o Vende Mais Varejo tem como objetivo principal contribuir para reanimação das empresas do varejo e reaquecimento da economia local, dado os impactos ocasionados pela pandemia. “Estão previstas um conjunto de iniciativas com foco na melhoria da experiência de compra e relacionamento com o cliente, bem como realização de ações para melhoria da produtividade e competitividade das empresas participantes”.
Ações
Entre as ações do Vende Mais Varejo estão a Jornada de Conhecimento do Varejo, com as trilhas de experiência de compra do cliente e do Varejo 4.0; workshops online de gestão ágil no varejo; transformação digital e modelo de negócios; marketing 4.0 e gestão da experiência do cliente; consultorias individuais, acompanhamento personalizado para otimização de resultados e melhorias dos processos das empesas e a realização da Campanha Natal de Prêmios Litoral Leste, que ocorrerá durante os meses de novembro e dezembro.
Para participar do Programa
Os empresários interessados em participar do programa devem preencher o formulário de intenção de participação disponível em https://bit.ly//VendeMaisVarejo2021, ou entrar em contato com as CDLs Locais, até o dia 25 de setembro.
