Depois de capacitar, de 28 a 30 de junho, 110 empreendedores numa espécie de Projeto piloto, o Programa “Fortaleza capacita”, convênio de cooperação técnica assinado entre o Sebrae Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, começa a funcionar, efetivamente.
Neste mês de julho, serão realizados 26 cursos de capacitações, com previsão de atender 780 empreendedores. Ainda esse mês, outros 15 empreendedores receberão consultorias em gestão, totalizando 805 empreendedores beneficiados em julho.
Em um ano, o convênio Sebrae Ceará/Prefeitura de Fortaleza deve atender 27 mil empreendedores com capacitações em gestão e outros cinco mil com consultorias empresariais. Por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as aulas e consultorias serão realizadas inicialmente pela internet em formato síncrono. Ou seja, são aquelas aulas e consultorias que acontecem em tempo real. Na educação a distância, isso significa que o professor e o aluno interagem, ao mesmo tempo, em um espaço virtual.
Uma das empreendedoras que já participou de um dos cursos, Valônia Cruz, que fez o treinamento em Marketing Digital, a experiência foi muito produtiva, “O curso durou três dias e deu oportunidade para nós conhecermos melhor essa ferramenta que é muito importante. Gostei muito da iniciativa do Sebrae e da Prefeitura em nos dar essa oportunidade porque, muitas vezes, a gente só precisa disso: oportunidade”, afirma.
Serviço:
As inscrições para o Programa Fortaleza Capacita poderão ser feitas através do Canal do Desenvolvimento Econômico (https://desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br/).
