As prefeituras de Guaramiranga, Capistrano, Aracoiaba, Aratuba e Mulungu integram, a partir de agora, ao projeto “Empresa Mais Simples”. O evento, realizado em Baturité, contou com a presença do vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), Caio Rodrigues, e do consultor Eduardo Azevedo, além de representantes das prefeituras envolvidas.
O PROJETO
O Projeto Empresa Mais Simples, que tem o apoio do Sebrae/CE, é uma iniciativa pioneira que visa simplificar a formalização de novos negócios no Estado do Ceará. Coordenado pela Jucec, este programa oferece simplificação, agilidade e maior acessibilidade para os empreendedores que buscam iniciar seus empreendimentos. O grande destaque é a redução do tempo necessário para abrir uma empresa, que agora pode ser concluída em até 5 minutos.
Com a adesão das prefeituras de Guaramiranga, Capistrano, Aracoiaba, Aratuba e Mulungu – somado ao município de Baturité, que já está em fase de implementação – o programa agora abrange uma área significativa do Maciço de Baturité. Essas prefeituras reconhecem a importância de criar um ambiente de negócios favorável e ágil para estimular o empreendedorismo local.
Com a simplificação dos processos, empreendedores locais enfrentarão menos obstáculos burocráticos, o que não só estimula o empreendedorismo, mas também impulsiona a economia local, criando empregos e oportunidades.
A Articuladora Regional do Sebrae/CE, Fabiana Gizele, ressaltou a importância do projeto para a região: “O Projeto Empresa Mais Simples é uma iniciativa transformadora para nossos municípios. Simplificar o processo de abertura de empresas é essencial para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local e o Sebrae está comprometido em fornecer todo o suporte necessário para que esse programa seja um sucesso.”
Já o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, destacou o caráter inovador do projeto: “O Ceará está na vanguarda da simplificação de processos empresariais no Brasil. Com a adesão das prefeituras de Guaramiranga, Capistrano, Aracoiaba, Aratuba e Mulungu, estamos tornando o ambiente de negócios mais favorável, incentivando o surgimento de novas empresas e promovendo o desenvolvimento da Região.”
-