ASN CE
Compartilhe

Governo do Estado anuncia pacote de medidas com impacto no auxílio aos pequenos negócios

Governador Camilo Santana atendeu as demandas do setor produtivo do Ceará, após reunião com FIEC, Fecomércio, CDL, FAEC e Sindiônibus
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Garantindo que tudo está sendo feito para garantir o emprego das pessoas e proteger a economia, o governador do Ceará, Camilo Santana divulgou, após reuniões com secretarias estaduais (planejamento, segurança, saúde, desenvolvimento econômico), e o setor produtivo do Estado, o governador do Ceará, Camilo Santana, uma série de medidas para aquecer a economia e, consequentemente, ajudar na proteção dos empregos.

Dentre as medidas anunciadas com prazo de 90 dias estão:

-Dispensa do pagamento dos impostos das micro e pequenas empresas no Simples nacional ( aguarda autorização do comitê nacional gestor do Simples)
-Prorrogado o prazo para atender às demandas fiscalizatórias (apresentação de documento ou renovação do licenciamento)
-Suspensão do pagamento do Refis;
-Suspensão Fundo de Equilíbrio Fiscal;
-Prorrogação da validade das certidões negativas para que as empresas possam participar de licitações;
-Prorrogação da apresentação de obrigações acessórias;
-Suspensão da necessidade de pagamento do refinanciamento por impostos atrasados;
-Prorrogação dos regimes especiais de tributação;
-Suspensão da inscrição na dívida ativa do Estado, para que as empresas evitem problemas fiscais.
.
Camilo lembrou ainda que, para ampliar a ajuda social, foi determinada pelo Governo do Ceará a suspensão da conta de água para 338 mil famílias baixa renda por três meses, a suspensão da taxa de contingência em Fortaleza e RMF pelo mesmo período, além de antecipar o pagamento do benefício do Cartão Mais Infância para quase 50 mil famílias carentes.

E finalizou reforçando que “ tudo que eu puder fazer para minimizar o sofrimento, pode contar comigo. Vamos enfrentar isso juntos, é uma crise mundial, e estamos dando prioridade às pessoas, pois o mais importante é salvar vidas. Continuamos unidos, cada um na sua casam, mas juntos, que na fé e esperança de que isso vai passar”, finalizou Camilo.