ASN CE Atualização
Compartilhe

Ceará registra menor tempo médio para abertura de empresas em cinco meses

O índice no Estado foi reduzido pela metade, passando de 2 dias e 5 horas (53h) em janeiro de 2022 para um dia e uma hora (25h) em maio.
Por Com informações da RedeSim
ASN CE Atualização
Compartilhe

Segundo os dados da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o Ceará registrou o menor tempo médio para constituição de novas empresas em um período de cinco meses. O índice no Estado foi reduzido pela metade, passando de 2 dias e 5 horas (53h) em janeiro de 2022 para um dia e uma hora (25h) em maio.

Na estatística da RedeSim, é calculado o tempo para emissão da viabilidade (nome e local de instalação da empresa); o tempo de validação cadastral e o de registro e inscrição do CNPJ. De acordo com o relatório, não está inserido no levantamento o tempo para obtenção das licenças e alvarás de funcionamento

Metade do tempo
A redução de tempo nos cinco meses foi de 52,8% e apresentou queda contínua. Em janeiro de 2022 o índice cearense foi de 2 dias e 5 horas para abrir um novo empreendimento. Em fevereiro houve redução para 1 dia e 22 horas. Em março, o prazo foi de 1 dia e 13 horas. Em abril,1 dia e 14 horas. Em maio, 1 dia e 1 hora. De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a agilidade no tempo de abertura de empresas é um dos indicadores mais importantes da autarquia.

  • Agilidade
  • Evolução
  • Jucec
  • RedeSim