A presidente da ABEOC CE e empresária Enid Câmara, foi eleita nesta quarta-feira (29) para presidir a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil). A chapa eleita “Pela força do Associativismo”, que ficará à frente da entidade nacional pelo triênio 2024-2026, pretende continuar lutando pelo setor de eventos, a unidade entre os pares e na observância das novas legislações.
Para Enid é uma honra ter sido escolhida para presidir a ABEOC Brasil. “Estou extremamente feliz e honrada por poder dar continuidade a um trabalho incrível que foi iniciado há mais de quatro décadas por vários líderes que serviram a esta renomada organização, como Anita Pires e nossa querida Fátima Facuri, a quem tenho a honra de suceder. Agradeço a confiança de todos, em especial da amiga, parceira e eterna presidente Fátima Facuri.”
Segundo Fátima Facuri, que deixa a presidência após duas gestões, chegou a hora de passar o bastão. “É imprescindível a união de todos para fazer chegar ao governo a real necessidade do setor de eventos, um dos principais geradores de empregos no país. Acredito na seriedade e na capacidade da Enid Câmara para seguir buscando novos caminhos, boas alianças e fortalecimento para nossa associação e eventos em geral”.
O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, considera a eleição de Enid Câmara uma conquista para o setor de eventos brasileiro, em especial para os pequenos negócios. “Enid é uma pessoa extremamente comprometida com a defesa e o fortalecimento do ecossistema produtivo de eventos e tem a devida compreensão da importância dos pequenos negócios para este setor”.
Além disso, segundo Cartaxo, Enid tem como uma das marcas agregar parceiros em prol do setor de Eventos. “Ela já faz isso muito bem no Ceará e com certeza levará essa experiência para a ABEOC em nível nacional. E o Sebrae/CE estará à disposição para contribuir com o desenvolvimento dos pequenos negócios deste setor”.