Em processo de nacionalização de parte da sua produção, a gigante chinesa SHEIN, que está no Ceará negociando parcerias com a indústria têxtil local, esteve no Sebrae/CE para avaliar os programas e projetos de capacitação e de associativismo oferecidos pela instituição.
O encontro, realizado na sede da instituição reuniu representantes da Secretaria Estadual de Relações Internacionais e da área comercial da empresa chinesa e o articulador da Unidade de Competitividade do Sebrae/CE, Sílvio Moreira, além de outras áreas técnicas da instituição.
Com a SHEIN interessada em ampliar sua rede de fornecedores de produtos do segmento Moda no Ceará, foram iniciadas, com o Sebrae/CE, as negociações para a promoção de um encontro de Negócios entre a SHEIN e empreendedores cearenses como microempreendedores individuais, microempresas e pequenas empresas.
A vinda da SHEIN ao Ceará faz parte compromisso firmado em abril, quando a empresa garantiu ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que pretendia trazer parte da produção para o Brasil e investir R$ 750 milhões no País nos próximos anos.
Além do Sebrae/CE, a empresa chinesa vem cumprindo uma série de encontros, já tendo se reunido com representantes do setor produtivo e do Governo do Estado,
SHEIN
A SHEIN é uma e-varejista global de moda e estilo, com o modelo de negócios pautado em tecnologia, o que permite oferecer uma ampla variedade de produtos para consumidores em todo o mundo.
A empresa chinesa tem mais de 300 milhões de seguidores no mundo inteiro e em 2022 foi o segundo app mais baixado, tendo um catálogo com mais de 600 mil itens e também foi eleita como como a marca de moda mais inclusiva do Reino Unido pela WeThrift.
-