ASN CE Atualização
Compartilhe

Sertão Central realiza o III Encontro LIDER da Região

No Sertâo Central, o programa LIDER abrange os municípios de Quixeramobim, Quixadá, Madalena, Boa Viagem, Pedra Branca, Mombaça, Solonópole, Milhã e Senador Pompeu.
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

Com o apoio do Escritório Regional do Sebrae, o terceiro encontro do programa LIDER Sertão Central- Liderança para o desenvolvimento regional, marcou mais um capítulo na sua trajetória de sucesso, mantendo a continuidade da metodologia que tem impulsionado transformações na Região.

Desenvolvido pelo Sebrae, o Programa é uma iniciativa criado para responder a carência de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor para a promoção desenvolvimento sustentável dos territórios brasileiros. O que o programa faz é mobilizar, sensibilizar, organizar e qualificar liderança na construção e implementação de agendas de desenvolvimento econômico para os territórios de que fazem parte.

Como o Sebrae é, também uma agência de desenvolvimento do país, passa a atuar na promoção da competitividade dos pequenos negócios e territórios brasileiros, em prol do fomento ao empreendedorismo.

LIDER SERTÃO CENTRAL

No Sertâo Central, o programa LIDER abrange os municípios de Quixeramobim, Quixadá, Madalena, Boa Viagem, Pedra Branca, Mombaça, Solonópole, Milhã e Senador Pompeu. Durante os dois dias, o grupo teve o privilégio de receber os representantes da Casa Santo Antônio de Pádua: Padre Anderson Clay (presidente), a Irmã Cecilia (diretora), da Maria do Carmo (assistente social), Priscila Nara (fisioterapeuta) e dos auxiliares administrativos Elano Nunes e José Mauro.

Guiados pelos facilitadores Jack Schaumann e Gilmar Barboza, os participantes mergulharam na tentativa de ajudar a Casa do Ancião Santo Antonio de Pádua, com a arrecadação de alimentos e recursos. Os representantes da entidade estiveram presentes, compartilhando a missão e os desafios da Casa, e despertando a sensibilização entre os líderes presentes. O impacto dessa experiência transcendeu a reunião, mobilizando os líderes a agirem proativamente, dedicando-se à obtenção dos recursos e donativos necessários para a Casa.

Já durante o segundo dia do encontro, os facilitadores assumiram um papel importante, explorando as características do comportamento empreendedor, destacando a importância de estabelecer metas concretas e realizar um planejamento estratégico, elementos vitais para o sucesso de qualquer atividade empreendedora.

O encontro foi uma demonstração do poder da liderança empreendedora, deixando um impacto duradouro na comunidade, uma contribuição significativa para Casa do Ancião e, também, um despertar de mobilização e articulação para os líderes participantes do programa.

-