
O município de Crateús está prestes a ganhar um novo equipamento de saúde, que irá reunir diversas especialidades médicas, ajudando a melhorar a oferta de atendimento da população da região. O Centromed Serviços Médicos é fruto da iniciativa de sete amigos médicos, que resolveram empreender na área e contaram com o apoio do Sebrae/CE para a viabilização do negócio, que irá contribuir para a geração de 68 empregos diretos e 120 indiretos.
De acordo com o articulador do escritório regional do Sebrae/CE de Crateús e Inhamuns, Luiz Gonçalves, para ajudar na implantação da empresa, os empreendedores receberam uma consultoria para auxiliar na elaboração do projeto de viabilidade financeira do empreendimento. “Os empreendedores vislumbraram uma oportunidade de preencher uma lacuna que existe no mercado médico especializado e ambulatorial de Crateús e região e encontraram no Sebrae a orientação que contribuiu para a viabilização do negócio”.
O resultado da consultoria realizada pelo Sebrae possibilitou aos empreendedores a conquista de um financiamento junto ao Banco do Nordeste, por meio da linha de crédito do FNE Saúde. O novo empreendimento, que funcionará como uma espécie de shopping da saúde, terá uma área construída de 3.688,10m² e pretende reunir diversas especialidades médicas e de saúde, como traumatologia, cardiologia, oftalmologia, urologia, clínica geral, odontologia, pediatria, otorrinolaringologia, gastrologia, ginecologia, dermatologia, entre outras.
O articulador do Sebrae/CE destaca que a ação da instituição no apoio a este empreendimento não foi uma iniciativa isolada e que faz parte de um trabalho amplo que vem sendo desenvolvido na região na área do crédito orientado. “Aqui nas regiões de Crateús e Inhamuns, o Sebrae tem tido uma atuação muito forte nesta área de orientação para o crédito o que tem possibilitado, tanto uma melhoria na gestão financeira das empresas locais, como também a realização de importantes investimentos, que trazem mais desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida da população”.