ASN CE
Compartilhe

Programa de Educação Empreendedora do Sebrae beneficia dois mil estudantes em Croatá

O objetivo do JEPP é desenvolver o comportamento empreendedor em crianças e adolescentes
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

O município de Croatá, localizado na Microrregião da Ibiapaba e a 325 quilômetros de Fortaleza, recebeu os livros do Programa JEPP-Jovens Empreendedores Primeiros Passos, desenvolvido pela Prefeitura local, em parceria com o Sebrae.

Em solenidade que contou com a presença do prefeito Ronilson Oliveira e do vice-prefeito Márcio Magalhães, além da participação do analista técnico do Escritório do Sebrae na Região, johnw Máguilas, a entrega do material marcou, efetivamente, o início do programa em Croatá.

Reunindo dois mil estudantes de 18 escolas do município, a ideia é que a adoção do programa revolucione o ensino local, com um foco voltado para o incentivo ao pensamento empreendedor e à proatividade desde os primeiros anos escolares.

JEPP

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos é voltado para estudantes de 6 a 14 anos. O objetivo é desenvolver o comportamento empreendedor em crianças e adolescentes que, a partir do estudo do conteúdo, aprendam a planejar e organizar uma ação empreendedora, por meio de um plano de negócios.

E não é só isso. O JEPP também aborda temas transversais como cultura da cooperação, cultura da inovação, ecossuntentabilidade, ética e cidadania. A metodologia é semiaberta, ou seja, permite que o professor faça adaptações no conteúdo, para adequá-lo à realidade local.

No Brasil, o Sebrae fornece a metodologia e capacita os professores, sem qualquer custo para as instituições de ensino. A formação dos docentes tem duração de 45 horas em turmas de, no mínimo, 15 pessoas. Assim, o JEPP pode ser replicado por meio de parcerias com secretarias estaduais e municipais de educação ou mesmo diretamente com as escolas.

  • Ceará
  • Croatá
  • Educação Empreendedora
  • JEPP