ASN CE
Compartilhe

Sebrae, Senac e Prefeitura de Orós se unem para reestruturar o Turismo no município

A ideia é buscar mecanismos para melhor explorar as potencialidades e os atrativos turísticos da região
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Reunindo atrativos como vários açudes, inclusive o de Orós- durante anos o maior do Estado, perdendo agora só para o Castanhão-, e com espetáculos como o da válvula aspersora, o município de Orós se prepara para investir na retomada do turismo local.

Com esse objetivo, o prefeito Zé Rubens reuniu a articuladora do Sebrae na região CentroSul, Neyla Primo e o técnico Talles Teixeira, os representantes do Senac Isaac Coimbra Pinheiro, Juliana Horas e Liduina Vieira, e a secretária de Turismo, Cultura e Eventos de Oros, Taynana Lima.

Durante o encontro, ficou definido que o objetivo será sensibilizar a comunidade acerca das potencialidades turísticas do município, possibilitar a formalização para integrantes do Trade local que ainda não são formais- o que seria facilitado pelo fato do município já possuir a Sala do Empreendedor-, e adequar os equipamentos turísticos existentes, como agências de viagem, restaurantes e meios de hospedagem às novas demandas do setor.

– O que pretende é resgatar todo esse potencial que Orós possui. Um potencial que está pertinho de nós e fazer com que os estabelecimentos da cidade sejam organizados e estruturados de forma que possa oferecer o melhor acolhimento aos visitantes”, reforça Neyla Primo.

Levantamento

A primeira medida a ser tomada, de acordo com o que foi decidido no encontro, será o levantamento de todos os empreendimentos turísticos da cidade. O que, segundo Neyla Primo, deve acontecer durante esse ano. “Já em 2022, o objetivo é buscar a estruturação desses equipamentos”, informa.

-