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Pacto Brasil pela Integridade Empresarial é destaque na Feira do Empreendedor

A iniciativa da CGU busca incentivar empresas de todos os portes a adotarem práticas éticas e transparentes na gestão dos negócios
Por Redação
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Reginaldo Braga, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/CE esteve presente na palestra da CGU

Durante a Feira do Empreendedor 2025, o Espaço Oportunidade recebeu a Controladoria-Geral da União (CGU) e destacou o Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, iniciativa que incentiva empresas de todos os portes a adotarem práticas éticas e transparentes na gestão dos negócios. O programa busca fortalecer a cultura de integridade no setor privado por meio de uma ferramenta de autodiagnóstico, permitindo que empresas avaliem e aprimorem seus próprios níveis de conformidade e governança.

Para o superintendente da Controladoria Regional da União no Ceará, Luiz Oliveira Menescal, o pacto é uma oportunidade de consolidar um ambiente de negócios mais íntegro e saudável. “Queremos garantir que a relação entre o público e o privado seja pautada pela ética. A ferramenta do pacto permite que empresas, inclusive de pequeno e médio porte, façam um raio-X da sua maturidade em integridade e avancem de forma contínua nesse tema”, afirmou.

João Menescal, fala aos presentes sobre como o Pacto pode contribuir para um ambiente de negócios mais íntegro e saudável no país

Menescal destacou ainda a importância de parceiros institucionais, como o Sebrae, na disseminação da iniciativa. “Não teríamos alcance sem o apoio de entidades que dialogam diretamente com o setor produtivo. Essa parceria amplia a capilaridade do pacto e faz com que ele chegue a quem realmente precisa”, completou.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Ceará, Reginaldo Braga, ressaltou que a presença da CGU em eventos como a Feira do Empreendedor reforça o compromisso conjunto com o uso responsável dos recursos públicos e privados. “Interagir com os órgãos de controle nos aproxima do que é essencial: eficiência, transparência e confiança. Empresas saudáveis, sob a ótica da integridade, tornam suas relações com clientes e mercados muito mais sólidas e sustentáveis”, destacou.