ASN CE Atualização
Compartilhe

Sucesso no I Encontro entre escolas de esportes náuticos e o trade turístico promovido pelo Sebrae/CE

A iniciativa tinha o objetivo de promover a integração entre os dois segmentos visando a geração de novos negócios
Por Redação
ASN CE Atualização
Compartilhe

Mais que o um Encontro de Integração entre Esportes Náuticos e o Turismo de Experiências, o Escritório Metropolitano de Fortaleza, tendo à frente a gestora do projeto, Eveline Tabosa, realizou, no último dia 30/09, terça-feira, um evento que foi mais que uma reunião. Foi uma integração total entre as empresas náuticas e instituições ligadas à atividade turística.

-

Ela conseguiu trazer para a mesma sala de discussão e apresentação, representantes expressivos do trade turístico local, como assessora especial da Secretária do Turismo de Fortaleza, Riana Rocha, do Observatório de Turismo da cidade e dos representantes de entidades como a presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira/CE (ABIH-CE), Ivana Bezerra, a diretora do Convention Bureau de Fortaleza, Suemy Vasconcelos, a presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Ceará (ABAV-CE), Márcia Pinheiro, além de Daniel Azevedo, da Confederação Brasileira de Vela, Alexandre Nogueira, da Stand Up Paddle do Ceará (ASUP-CE).

O objetivo: ouvir o que cada empresa esportiva tinha a oferecer que pudesse ser um atrativo a mais a agregar valor dentre as belezas naturais e atividades já conhecidas no Estado.

Assim, para uma sala cheia, uma a uma, as treze empresas inscritas apresentaram vídeos, imagens, suas especialidades e ações, muitas delas humanitárias, com o objetivo de oferecer opções de aprendizado e lazer a adolescentes em situação de risco social ou com algum tipo de limitação.

O que esses empreendedores conseguiram mostrar, emocionando muitos dos presentes, foi que, mais que gerar renda e bem-estar, a prática esportiva ajuda a melhorar a vida do entorno das escolas aquáticas e suas comunidades.

Depois de ouvirem histórias de superação e transformação de vidas, o trade decidiu pedir o aprofundamento das atividades para que a Secretaria de Turismo de Fortaleza e os representantes da ABIH-Associação Brasileira da Indústria Hoteleira/CE, Convention Bureau, ABAV-CE- Associação Brasileira de Agentes de Viagens, pudessem promover um portfólio desses atrativos para que pudessem fazer chegar aos hóspedes locais e de outros estados, difundir nas redes sociais de visitantes que já passaram pelo Estado e que não tinham conhecimento, ainda, de como os esportes náuticos podem ser um diferencial para todos, dos guias aos hotéis e ao turismo da cidade.

-Tenho certeza de que quem vier e fizer esses passeios, vai querer manter uma permanência maior. E, mesmo quando forem embora, vão levar essas lembranças na mala, assim como o desejo de voltar”, assegura a assessora da Setfor.