
Empreendedores do Polo de Confecção do Distrito de Sítio Alegre, em Morrinhos, estiveram reunidos nesta terça-feira (10) com as equipes do escritório do Sebrae/CE na região Norte e IEL CE para realizarem a adesão a um sistema inovador de compras coletivas. A medida visa contribuir para a melhoria da competitividade das empresas, a partir da redução dos custos e do tempo na aquisição de insumos necessários para a produção.
Ao todo, 15 empresários associados da UNIConfecções – Associação das Confecções de Sítio Alegre aderiram e vão implantar este novo sistema de compras coletivas. De acordo com a articuladora do Sebrae/CE na região Norte, Suilany Teixeira, a adesão ao novo sistema faz parte do processo de implantação e fortalecimento de uma cultura de inovação e associativismo entre os empreendedores do distrito, que é um dos principais polos de produção de moda íntima do Ceará.
Suilany lembra ainda que, além desta ação, o Sebrae já tem um longo histórico de parcerias com os empreendedores do Polo de Confecções de Sítio Alegre, tendo promovido diversas capacitações e consultorias nas áreas gerenciais e tecnológicas que vem ajudando a fortalecer ainda mais os pequenos negócios deste território.
