Os gestores do Escritório Regional do Centro Sul, incluindo o município de Cedro, percorreram, no último dia 18, cerca de 173 quilômetros para realizar visita técnica ao município de Tauá, o mais novo escritório do Sebrae no Estado. Segundo a articuladora do Regional, Neyla Primo, que esteve a frente da iniciativa que contou, também, com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cedro e da Sala do Empreendedor do município, o objetivo foi conhecer as inovações implantadas em Tauá e os pontos fortes do empreendedorismo da cidade.

A visita teve início pelo Centro Administrativo do município que sedia a gestão pública da cidade. Ainda no Centro Administrativo, eles conheceram a Sala do Empreendedor da cidade, o Programa Tauá Solidário e o Programa de Compras Governamentais, que ganhou destaque nacional na última versão do Prêmio Prefeito Empreendedor.
Da sede administrativa, a comitiva seguiu para a sede do FABLAB, unidade inovadora desenvolvida em parceria com a Prefeitura e a Unidade de Gestão de Ambientes de Inovação do Sebrae/CE e que tem contribuído com uma série de inovações junto aos pequenos negócios da Região. Lá, eles também conheceram um projeto de “Empregabilidade” voltada para o público jovem.
Os visitantes retornaram ao Centro Sul, segundo Neyla Primo, cheios de ideias e com a certeza de que podem replicar alguns desses casos de sucesso na sua região de origem, além da possibilidade de desenvolver novas ideias que venham a tornar a Região Centro Sul e o município de Centro ainda mais inovadores e focados em seu desenvolvimento territorial.