ASN CE
Compartilhe

Diretor técnico do Sebrae/CE participa da Semana do Profissional de Eventos

Alci Porto foi um dos palestrantes durante o seminário “O futuro dos eventos corporativos e o impacto do turismo de negócios”
Por Redação
ASN CE
Compartilhe
Alci Porto fala durante a Semana do Profissional de Eventos

O diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto participou nesta segunda-feira (28) do seminário “O futuro dos eventos corporativos e o impacto do turismo de negócios” como parte da IV edição da Semana do Profissional de Eventos do Ceará. O evento, promovido pelo Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos CE), contou com palestras de profissionais, empreendedores e lideranças, além de uma rodada de negócios para empresas do segmento.

Na oportunidade, Alci participou do painel de abertura do seminário, que teve como tema “Como os eventos impulsionam a economia, geram empregos e movimentam diversos setores”, juntamente com o presidente do Sistema Fecomércio Ceará e deputado federal, Luiz Gastão, e o gerente geral da agência Fortaleza Parangaba do Banco do Nordeste, Ilgo Alam Castro.

Como parte da programação, também foram realizadas as palestras da secretária do Turismo de Fortaleza, Denise Carrá, da diretora do Visite Ceará Convention Bureau, Suemy Vasconcelos, e da coordenadora do curso de Marketing da Universidade de Fortaleza (Unifor), Milena Auip, que falaram sobre o impacto econômico do turismo de eventos realizados em Fortaleza e as prospecções para 2025.

O evento contou ainda com a palestra do consultor do Sebrae/CE, Davi Ribeiro, que abordou o tema “Inteligência artificial e o impacto nos negócios”. Entre os presentes no seminário, estava o articulador da Unidade de Competitividade do Sebrae/CE, Silvio Moreira, que ressaltou o papel estratégico do segmento de eventos para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

“Este é um segmento que movimenta uma grande cadeia produtiva em seu entorno, formada principalmente por pequenos negócios. O sucesso desse segmento significa mais renda e mais empregos para estes empreendedores e, consequentemente, para toda a economia do estado”, destacou Silvio.

Semana do Profissional de Eventos do Ceará

Voltada para todos os profissionais que trabalham na cadeia produtiva de eventos, esta edição realizou ações em diversos locais de Fortaleza em parceria com instituições como: Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Ceará (ABEOC CE); Visite Ceará; Sebrae Ceará; Sistema Fecomércio Ceará e Banco do Nordeste.

Stella Pavan, presidente do Sindieventos Ceará, destacou: “A proposta da Semana do Profissional de Eventos foi unir a categoria e fomentar, cada vez mais, o setor de eventos em seus nichos mais representativos: corporativo, social e de entretenimento, além de promover elos para a cadeia produtiva, conectando as empresas para geração de novos negócios e apresentando projetos e soluções em parceria com instituições públicas e privadas para atender às demandas do setor”.