Fazendo um resumo das realizações do Governo do Estado na administração do governador Elmano de Freitas, a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, abriu o Encontro de Líderes Cedelistas do Estado do Ceará, realizado no último sábado, 07/12, pela FCDL-Federação de Dirigentes Lojistas do Estado e que teve a frente o presidente da entidade, Freitas Cordeiro, que deu as boas-vindas a todos, elogiando os parceiros e os bons resultados obtidos pelo setor.
Já durante o seu pronunciamento, a vice-governadora enumerou alguns dos principais avanços da administração estadual nos últimos anos, como o crescimento do PIB, a boa capacidade de investimento do Estado e seu baixo índice de endividamento, que fizeram com que o Ceará ganhasse o Selo Brilhante de Transparência.
Falando das políticas sociai,s ela enfatizou os bons resultados de programas como o das areninhas, o recorde no número de empregos, o CearáCredi, com foco no investimento para os pequenos negócios, e o ensino de tempo integral nas escolas públicas estaduais. Ao despedir-se, prometeu que o Governo do Estado continuará avançando no desenvolvimento do Ceará.
BOA NOTÍCIA
Falando em seguida, o articulador da Unidade de Competitividade do Sebrae/CE, Silvio Moreira, trouxe uma boa notícia para o segmento varejista: a possibilidade do setor ser incluído no próximo Programa do Selo de Qualidade Empresarial do Sebrae.
-Estamos avaliando e ajustando a premiação. Inclusive, já fizemos testes/pilotos do Selo em municípios como Aracati, e o resultado mostrou que é possível a inclusão do varejo no modelo de avaliação do Selo de Qualidade”, enfatizou.
Na sequência, ele historiou as origens do Programa e o quanto ele tem avançado, não só na questão do Estímulo da qualidade no atendimento aos clientes como, também, na performance dos negócios certificados.
-Os requisitos gerais para participação na premiação são: Gestão, foco no cliente, operação, ESQ, biossegurança, melhoria e inovação, sem falar na aceitação dos animais nos estabelecimentos, o Pet Frendley, que tem se mostrado importante para definir o local que as pessoas escolhem para comprar ou consumir”.
Até agora, podem participar os setores de Alimentação, Lazer e Turismo, Saúde, Transportes, coworkings “E, se tudo der certo, estaremos incluindo o varejo”, prometeu Silvio Moreira. Da programação da FCDL, ainda participaram parceiros como o Banco do Nordeste e demais lideranças do segmento lojista.
-