Soluções inovadoras como as destinadas a acompanhamento de atividades físicas, voltadas para apoio psicológico em escolas, recrutamento e treinamento de mão de obra para o varejo, apoio na área jurídica e assessoramento na criação de novas escolas. Assim foi a realização na última terça-feira, 03/12, do Demoday ciclo 2024.2 do programa de residência do Sebraelab de Fortaleza, quando as startups que habitaram o espaço durante três meses, com carga horária de 40h/a, e que tiveram orientações e mentorias voltadas para contribuir para o crescimento acelerado e sustentável destes empreendimentos, tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções para profissionais e representantes de empresas e instituições que atuam no mercado de inovação e tecnologia do estado.
-
Na abertura do evento, o representane do Banco do Nordeste, Edjânio, anunciou que, a partir de agora, o Banco do Nordeste terá um espaço permanente no Sebraelab, disponibilizando linhas de crédito do banco destinadas a startups.
-
As apresentações das startups foram realizadas em formato de pitch e o evento contou, ainda, com as palestras “Da Ideia ao Mercado: A Jornada de Captação e Expansão Internacional da Eduvem”, com o CEO da Eduvem, Vladimir Nunan, e “Investindo no Futuro: Estratégias de Growth e Captação de Recursos para Startups”, com João Bayer Medeiros, Sócio e conselheiro Sales Hackers e Mentor Miditec Acate.
O Demoday é uma boa oportunidade de networking, permitindo que os empreendedores, profissionais da área de inovação, gestores públicos e demais interessados na área, se conectem com outros entusiastas do empreendedorismo, mentores e profissionais do ecossistema de inovação.
Programa de residência
Selecionadas por meio de edital público, as startups do programa de residência do Sebraelab Fortaleza participaram de uma trilha de capacitação do programa SEBRAELAB IDEIAS. Além disso, elas também puderam desfrutar dos espaços e das infraestruturas do Sebraelab, descontos e condições diferenciadas na aquisição de soluções do Sebrae/CE e da possibilidade de conexões com os integrantes da Rede Integrada dos Ecossistemas de Inovação e da Rede Sebraelab.
Depois das apresentações, todos os representantes das dez startups residentes do Sebraelab Fortaleza tiveram a chance de avaliar a jornada no programa. Eles foram unânimes em considerar que, sem essa iniciativa, mesmo as startups que já estavam no mercado, não teriam como evoluir tanto nem teriam conseguido chegar ao ponto em que estão agora. Ao final, as startups receberam um certificado de participação.