Até porque são muitas as vertentes do turismo na Região. Roteiros que incluem passeios, esportes radicais, visita a atrativos turísticos, artesanato, gastronomia e atividades que explorem a natureza e a cultura da região.
O turismo é, assim, uma atividade econômica que representa uma expressiva fonte de arrecadação de receitas, além disso, é ser responsável pela geração de empregos e pela preservação dos espaços e culturas locais.
A ideia do encontro é aproveitar o potencial e as características de cada município da Região para fortalecer os negócios já estabelecidos e gerar novas oportunidades, explorando os atrativos existentes. O próximo passo será, através de um levantamento criterioso, identificar o potencial turístico de todos os municípios do Sertão Central, alinhados ao Projeto LIDER-Lideranças para o Desenvolvimento Regional.
Assim, o objetivo final é criar um roteiro que privilegie os atrativos mas que, ao mesmo tempo, transforme, todos juntos, em destinos complementares e múltiplos, tanto em interesse histórico e cultural, como em opções de lazer.
-
-