ASN CE
Compartilhe

Dirigentes do Sebrae/CE participam de Programa de Educação Executiva Internacional

Promovida pela FIEC e IEL Ceará, a capacitação está sendo realizada na Imperial College Business School, em Londres
Por Com informações da Ascom da FIEC
ASN CE
Compartilhe

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/CE, Cid Alves e os diretores Técnico, Alci Porto e de Administração e Finanças da instituição, Reginaldo Braga, estão participando do Programa de Educação Executiva Internacional – London Journey, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). A capacitação conta com a participação de 40 líderes de empresas, poder público, universidades e instituições de apoio ao empreendedorismo do Ceará.

O programa está sendo realizado na Imperial College Business School, em Londres, considerada a segunda melhor universidade do mundo, de acordo com o prestigiado QS World University Rankings 2025. O objetivo é aprofundar o conhecimento e ampliar a visão global sobre temas relevantes para o desenvolvimento dos negócios e do Ceará, como liderança, governança digital, inteligência artificial, indústria 5.0, ciência quântica, inovação sustentável, entre outros.

A programação da capacitação conta com sessões acadêmicas com vários especialistas de destaque em suas áreas de atuação, em especial de áreas ligadas à inovação, ciência, governança digital, negócios, entre outras; Visitas técnicas a empresas e instituições de ponta, como a Faculty.ai, empresa britânica líder em Inteligência Artificial (IA) e a Bloomberg, empresa global de mídia e tecnologia, que combina serviços de dados, notícias e análises para auxiliar profissionais de setores como finanças, governo, energia e tecnologia a tomar decisões estratégicas; Além de momentos de networking.

“É uma enorme satisfação para a nossa Federação, através do IEL, vivenciar essa experiência transformadora que o Programa de Educação Executiva Internacional proporciona. Ao participar dessa iniciativa, temos a oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos e adquirir novas perspectivas que impulsionam o crescimento contínuo do Instituto”, destacou a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

Segundo ela, um dos grandes diferenciais do programa é o envolvimento direto com os participantes na construção do aprendizado. “Não se trata apenas de proporcionar o conhecimento, mas de participarmos ativamente do processo, trabalhando de forma sinérgica e colaborativa. O mais importante é que todos nós bebemos dessa fonte de aprendizado e, depois, aplicamos isso na prática, para gerar inovação e resultados efetivos”, declarou.

Cid Alves parabenizou ao presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante pela capacitação, que vem abordando o que há de mais inovador no que se refere ao uso das novas tecnologias e conhecimentos aliados aos setores produtivos. “A iniciativa do presidente Ricardo de nos trazer a Londres foi excelente, para analisarmos e aprendermos como estas inovações influenciam nas transformações humanas e de que forma e proporção elas podem ser aplicadas para ajudar as atividades produtivas dos setores do comércio, indústria e agronegócio”.

Programa

O Programa de Educação Executiva Internacional é realizado uma vez a cada ano, sempre nas melhores universidades no mundo. Nos últimos anos, o programa foi realizado em Barcelona, Espanha, na universidade La Salle, em 2022; e em Boston, Estados Unidos, no MIT e em Harvard, em 2023. Agora, o programa leva os participantes a Londres, um dos mais renomados centros globais de educação e inovação, líder no ranking de cidades inteligentes e no de melhores cidades do mundo. É considerada também o segundo maior ecossistema de startups mundial.

Já a Imperial College é uma universidade que, desde a pandemia, vem se destacando por grandes avanços em pesquisas sobre mudanças climáticas e suas contribuições em áreas como energia sustentável, biotecnologia e inteligência artificial.

O programa visa o aprimoramento da alta gestão das organizações, de forma a contribuir efetivamente para o melhor posicionamento das lideranças cearenses. Ele prepara os líderes para os desafios atuais e futuros, ampliando a sua capacidade de expandir os seus negócios e elevar a eficiência das instituições.

-