-Isso indica um nível de empreendedorismo feminino bastante acentuado, pois muitas mulheres estão em processo de abertura ou formalização de seus negócios”, destacou Mónica Arruda.
“Existe uma meta global da empresa de que, até 2030, 25% dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres”, explicou, acrescentando que a ArcelorMittal lançou neste ano, um programa de estágio voltado para mulheres engenheiras. “Estamos recebendo 30 mulheres que estão cursando engenharia. Isso é importante porque precisamos trabalhar essa base”, defendeu.
CASOS DE SUCESSO
Durante o evento, três cases de empreendedoras cearenses e um de uma empreendedora paraibana, que venceram prêmios promovidos pelas duas organizações, tanto pelo Sebrae/CE quanto pela Acellormital, foram apresentados. Sendo eles os das empresárias Carolina Saraiva, da Mendonça Borrachas; Fabrícia Vieira, do Sítio Mangará Produtos Agroecológicos; além de Graciele Sousa, da Ecocamping Lumiar.
O evento faz parte da estratégia do Sebrae/CE de fomento à paridade de gênero no empreendedorismo. Além do seminário, a entidade possui programas específicos como o “Sebrae Delas”, que visa apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino, oferecendo capacitações e oportunidades voltadas exclusivamente para mulheres.
-