ASN CE
Compartilhe

Maior empreendimento de Baturité recebe consultoria Sebraetec

Quarenta e dois pequenos negócios vão ocupar o local
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Planejado para abrigar 42 lojas, o Pátio MonteMor, em Baturité, que vai ser inaugurado no próximo fim de semana, é o resultado concreto do que o Programa Sebraetec pode fazer por um empreendimento. O novo shopping, o maior da cidade, recebeu a consultoria do Programa do Sebrae nas áreas de conceito e estrutura, o que agilizou a sua conclusão e norteou o mapa de distribuição das lojas, como explica a articuladora d Sebrae Ceará na região, Fabiana Gizele.

– Conseguimos, com os consultores do Sebraetec, pensar em um novo conceito para esse investimento que transformou-se em um mini shopping que abriga pequenos negócios do município de Baturité. São 42 empreendimentos que migraram de feiras de ruas, da atividade virtual ou da informalidade e que, agora, estão numa área estruturada e de maior visibilidade. Além disso, o projeto veio trazer soluções de mobilidade, pois descongestiona o Centro da cidade, redirecionando o fluxo para outra região que já conta com estacionamento para abrigar a demanda”, esclarece.

SEBRAETEC

O Sebraetec é um produto do Sebrae que disponibiliza serviços tecnológicos para as pequenas empresas, conectando os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadoras de serviços tecnológicos. Dentre os serviços oferecidos pelo Programa estão a melhoria de processos, produtos e serviços, a introdução de inovações e o fortalecimento da capacidade competitiva dos pequenos empreendimentos, estimulando negócios a transferência de tecnologia entre instituições e empresas, para que elas possam superar limitações e barreiras. Dessa forma, é possível incluir essas pequenas empresas em processos de inovação e tecnologia.

Dentre os serviços contemplados, o Sebraetec disponibiliza: consultoria tecnológica, serviços metrológicos, avaliação de conformidade (certificação) e prototipagem. Além disso, a implantação desses procedimentos traz inúmeros benefícios como a conexão com a rede de prestadores de serviços tecnológicos especialistas nas necessidades dos pequenos negócios; acompanhamento do Sebrae para assegurar os melhores resultados para sua empresa; e melhor relação custo-benefício dos investimentos em inovação e tecnologia., porque os projetos desenvolvidos pelo Sebraetec contam com subsídio de até 70% pago pelo Sebrae.

Através das áreas distintas, exploradas pelo programa, os participantes poderão, ainda, dentre outras coisas: inovar em produtos, processos e design; eliminar desperdícios; implantar práticas sustentáveis e obter licenças para operação, além de automatizar processos e atuar em comércio eletrônico. Ao final, esse conjunto de fatores resulta em maior produtividade e qualidade da empresa.

-

  • Conceito
  • Consultoria
  • Descentralização
  • Sebraetec