ASN CE
Compartilhe

Solonópole lança segunda etapa do Programa Mais Mulher

A iniciativa prevê aumentar o número de mulheres que criam e gerenciem seus próprios negócios
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

A prefeitura de Solonópole e o Escritório Regional do Sebrae no Sertão Central lançaram a segunda edição do Programa Mais Mulher. Iniciado em 2021, o Programa Mais Mulher Solonópole visa estimular o empreendedorismo feminino, promovendo o desenvolvimento territorial sustentável, de modo que cresça a participação de mulheres em situação de alta vulnerabilidade alta na economia de mercado, a partir do estímulo à atividade empreendedora.

Em 2021, 60 mulheres do município foram atendidas 60 mulheres por ações de capacitação, oficinas e orientações no estímulo à atividade empreendedora a partir de informações sobre planejamento, gestão, crédito e formalização de negócios. Nesta nova etapa, o Programa espera expandir a iniciativa com a inclusão de novas turmas e a continuidade da trilha para as mulheres atendidas em 2021, em parceria com o Senac para capacitações profissionalizantes e vinculação à Rede de Mulheres empreendedoras do Sebrae.

-

O lançamento dessa nova edição do programa foi realizada em solenidade com contou com palestra sobre “Empoderamento feminino no mundo dos negócios”, a cargo da empresária do ramo da beleza e mentora de pequenos negócios, Helena Pinheiro , O evento aconteceu no auditório da Escola Profissionalizante José Ciro Nogueira Pinheiro e contou com a presença da Prefeita Ana Vládia Nogueira, da deputada Augusta Brito, do gerente do Senac Quixadá, Marcos Ferreira, do Analista do Sebrae Sertão Central, Anderson Gonçalves, além de vereadores e secretários municipais de Solonópole.

Na oportunidade a prefeita Ana Vládia Nogueira assinou o plano de trabalho do programa Cidade Empreendedora e o analista do Sebrae Anderson Gonçalves apresentou os programas a serem realizados no município por meio do deste plano de trabalho: o Polo Gastronômico de Solonópole a Trilha de Capacitação Empreendedora, o próprio programa Mais Mulher, além de ações de políticas públicas e consultorias a empresas.

  • Cultura empreendedora
  • Empreendedorismo feminino
  • mulheres em situação de risco social
  • Solonópole