ASN CE
Compartilhe

Canal Empreender está no ar

A plataforma de TV que oferece programação exclusiva voltada ao empreendedorismo, ficará disponível 24h, todos os dias da semana, no canal 605 da Vivo, podendo ser acessado via internet
Por Redação
ASN CE
Compartilhe

Está no ar o Canal Empreender, plataforma de TV que oferece programação exclusiva voltada ao empreendedorismo. O veículo fica disponível 24h, todos os dias da semana, no canal 605 da Vivo, com possibilidade de acesso via internet, aplicativos e outros meios digitais do Sebrae. O canal foi aberto oficialmente durante uma live promovida na última terça-feira (5), data em que o Sebrae comemora 50 anos, com a participação de colaboradores de todo o país, presencialmente e de forma remota.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, comemorou o lançamento dessa grande conquista em parceria com a Newco, produtora do grupo Bandeirantes. “É tanto conteúdo que precisa ser compartilhado com todos! O que o Sebrae faz é transformador e realizador de sonhos de milhões de brasileiros”, enfatizou.

A live faz parte de uma série de atividades previstas para o dia de hoje. Na parte da manhã, após uma coletiva de imprensa na qual apresentou o Atlas dos Pequenos Negócios, com dados inéditos sobre o setor no Brasil, Melles abriu a Exposição 50+ 50. De maneira interativa, por meio de imagens, documentos históricos e espaço tecnológico, a iniciativa traz depoimentos de pessoas impactadas pelo trabalho do Sebrae em favor do pequeno negócio no Brasil.

A exposição, disponível até novembro, convida o visitante a mergulhar na história da instituição e, por consequência, na trajetória do próprio desenvolvimento do país. O objetivo é resgatar o passado da cinquentenária instituição, mas indicando suas perspectivas futuras e um olhar inovador para o empreendedorismo como uma marca da nação.

Sobre o Sebrae 50+50

As atividades que marcam os 50 anos de existência giram em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.